Detalhes da adesão para o concurso serão divulgados no 5º Congresso Pernambucano de Municípios, que começa na próxima quinta-feira (5)
Sob o tema “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: Meta Global, Ação Municipal”, o 5º Congresso Pernambucano de Municípios reúne, nos próximos dias 5 e 6, prefeitos, especialistas e autoridades no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, para debater o assunto. O Sebrae-PE, que apoia o evento desde a primeira edição, usará o espaço para divulgar o prêmio Prefeito Empreendedor, que deita luzes sobre o reconhecimento de gestões facilitadoras da força do empreendedorismo. Além disso, a instituição realizará no evento uma oficina sobre economia criativa e sustentável para os prefeitos. O encontro é realizado pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).
Aproveitando a reunião dos gestores municipais pernambucanos, o Sebrae-PE vai divulgar a edição de 2018 do prêmio Prefeito Empreendedor, que tem como objetivo facilitar as atividades dos pequenos negócios para o desenvolvimento dos municípios, incentivando a aposta política nessa alternativa. De acordo com Priscila Lapa, analista da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae, o prêmio é uma ação de referência, pela seriedade do processo e pelo estímulo que representa para a melhoria da gestão pública. “O Prêmio Sebrae para o Prefeito Empreendedor está em sua décima edição e tem como proposta difundir a cultura empreendedora, com foco no desenvolvimento local, destacando em âmbito nacional as boas práticas da gestão municipal”, afirma. “O Sebrae não apenas mobiliza as Prefeituras para concorrerem, como também oferece consultoria aos municípios para que possam avançar na implantação de políticas de desenvolvimento com foco no apoio às micro e pequenas empresas e ao empreendedorismo”.As inscrições do prêmio são realizadas através do portal oficial:www.prefeitoempreendedor.sebrae.com.br
Ainda para estimular o investimento no empreendedorismo por parte das gestões públicas, o Sebrae vai oferecer uma oficina, no segundo dia do evento, em parceira com o Porto Social, a Secretaria de Micro e Pequena Empresa Qualificação e Trabalho de Pernambuco (Sempetq), Femicro e Caixa Econômica Federal. O tema do painel será Empreendedorismo e Negócios Criativos e Sustentáveis. O gestor da Unidade da Mata Sul do Sebrae-PE, Mário César, vai apresentar a experiência da instituição no fomento ao empreendedorismo na Usina Santa Terezinha, que fica em Água Preta e tem movimentado economicamente a região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário